Os alunos do 5º ano da Cooperativa Educacional de Ubatuba receberam uma convidada especial no dia 29 de junho de 2021. Devido à pandemia do Covid-19, o encontro foi online. A entrevistada foi Edith Chacon, que é escritora, professora, mãe, avó, bordadeira e uma simpatia de pessoa. Este momento foi organizado em duas partes. A primeira para conhecer sobre a vida dela e a segunda sobre as suas
profissões. Leia como foi um pouco dessa experiência:

1ª parte – conhecendo Edith Chacon

Começamos perguntando a ela se sempre quis ser professora ou escritora e qual destas profissões ela mais gosta. Ela nos contou que sua primeira profissão foi professora e que só começou a escrever quando seu pai ficou doente para ajudá- lo e recuperar algumas lembranças.
Edith também contou que, apesar de já ter escrito alguns livros, ainda escreverá muitos outros e, nós, do 5º ano, queremos ler todos!

2ª parte – a convidada conta sobre seu trabalho

Quando perguntamos à nossa entrevistada sobre sua rotina para escrever livros, ela nos contou que primeiro escreve no papel, para elaborar melhor suas ideias e, somente depois, passa para o computador. Ela nos disse, também, que as ilustrações de suas obras são feitas por pessoas conhecidas em quem ela confia.
A autora nos disse que precisa de um lugar calmo e confortável para se concentrar em suas produções. Mas, às vezes, ela também fica sem ideias. Para resolver isto, ela nos deu uma dica: parar por um momento, descansar e retomar o trabalho depois de um tempo, com novas ideias mais elaboradas.
Além disto, ela sempre carrega um caderninho para anotar as ideias espontâneas e inspirações do dia a dia.
O primeiro livro que ela publicou foi “Simplesmente Ler”.

Mas tem muitos outros para você conhecer!!! Veja só:

“ERA UMA VEZ outra vez”

“Farra no quintal”

“Somos o que somos, mas nem sempre”

Você acha que foi apenas isso?
Clique na imagem abaixo e assista a entrevista na íntegra: